Conheça 3 Tipos de Papel para Sublimação
- Marketing
- 8 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de fev. de 2019

No universo da sublimação um dos fatores indispensáveis para quem deseja iniciar um negócio nesse ramo, é conhecer bem as técnicas, processos e materiais indicados.
É um seguimento que tem crescido a cada ano, mas também com muitas opiniões e divergências de informações, por este motivo é importante conhecer bem a área, fazer pesquisas e cursos na isso se você quiser começar de forma correta, e oferecer um serviço de excelência ao seu cliente, assim vai garantir a sustentabilidade do seu negócio e não vai ficar atrás da concorrência.
Utilizar os materiais corretos é primordial nesse método de personalização, por isso neste texto vamos esclarecer algumas questões e dar dicas de, que tipo de papel para fazer sublimação você deve utilizar, de forma simples e objetiva.
Porque é especialmente desenvolvido com esta finalidade, absorve uma menor quantidade de tinta em relação aos papeis comuns em sua superfície, e quando se aplica tempo, temperatura e pressão com a Prensa Térmica, realiza uma maior transferência da tinta tingindo o produto, o que proporciona uma arte com maior definição, qualidade e durabilidade, deve ser utilizado somente com tinta sublimática.

Papel sublimático resinado branco
É um dos mais utilizados, e você pode personalizar vários tipos de materiais como, xicáras, squezes, cofres, copos desde que sejam específicos para fazer a sublimação, é fácil de encontrar, porém ele absorve muita tinta e precisa um tempo maior na hora de transferir para o produto.

Papel sublimático resinado verso azul
Possui uma resina em sua fabricação, o que garante uma maior ou quase 100% de transferência da tinta, proporciona cores mais vivas, pode ser utilizado em materiais rígidos e em tecidos em poliéster.
Ao manuseá-lo, é preciso tomar muito cuidado, é recomendável o uso de luvas para não manchar ou passar umidade das mãos para o papel , é muito sensível e não deve ser armazenado em local com umidade, o ideal é armazená-lo em uma estufa.
Papel Matte
É ótimo se for utilizar em materiais mais rígidos como canecas, azulejos, cofrinhos entre outros matériais, não é indicado para uso em tecido.
Tamanhos e Gramaturas
O mais comum é o tamanho A4 e A3, pois é possível utilizá-lo na maioria das impressoras, e sua gramatura varia entre 108g/m² e 110g/m².
Dicas
Muita gente tem utilizado papel sulfite comum na hora de fazer sublimação, o que não é indicado, primeiro porque não é fabricado especialmente com esta finalidade, e absorve muita tinta, o que é uma falsa economia, e consequentemente uma menor transferência para o produto, tornando seu trabalho inferior na questão da qualidade.
Recomendamos sempre o uso de papel sublimático na personalização de seus produtos, dessa forma vai garantir um serviço com qualidade e oferecer um diferencial ao seu público.
Faça cursos e pesquise bastante, o mundo da sublimação é bem interessante, e exige todo cuidado na hora de realizar esse serviço.
Confira mais artigo sobre Sublimação em nosso Blog, e visite nosso site os materiais necessários para você iniciar seu negócio!
Até Breve :)
Comments